terça-feira, maio 13, 2014

40 Anos de uma Revolução

Na luminosa manhã do dia 6 de maio, os alunos do 7.º A, 7.º B, 7.º C, 8.º A, 8.º B, 8.º C, 9.º A e 9.º B, num total de 156 alunos, acompanhados por 16 professores, deslocaram-se ao auditório do Colégio de S. Teotónio, a fim de assistirem ao espetáculo «A Liberdade está a passar por aqui – 40 anos de uma revolução», com encenação de Leonor Barata, produção do grupo teatral AtrapalhArte e participação de alunos do Curso de Artes do Espetáculo do Colégio São Teotónio, em Coimbra.
Foi um privilégio podermos assistir a esta original encenação que, graças à sua enorme sensibilidade e inteligência, a todos nos convidou a revisitar a construção da liberdade, refletindo sobre as suas consequências no nosso quotidiano e nas nossas vidas.

As imagens falam por si…


 

 

segunda-feira, maio 12, 2014

Partilhar na Biblioteca Escolar

Já todos sentimos o enorme prazer de descobrir um livro perfeito, ler um bom texto, encontrar a nossa personagem preferida, saborear uma bela frase, uma imagem que nos deslumbra… E todos sabemos como é bom partilhar essa descoberta com alguém.
Os alunos do 7.º B e do 7.º C fizeram as suas leituras e quiseram partilhá-las. Juntaram, pois, a sua às vozes de Sophia de Mello Breyner Andresen, Jorge Sousa Braga, António Gedeão, José Régio, Mahatma Gandhi, Maria Cândida Mendonça, Jorge de Sena, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, entre outros…
A sessão teve lugar na nossa Biblioteca e o resultado não poderia ter sido melhor.
A conclusão foi unânime…


LER É UM PRAZER!

PARTILHAR O QUE SE LÊ É AINDA MELHOR!




 
Queres ouvir o poema Cântico Negro, de José Régio, magnificamente partilhado pela Carolina Carvalho?
 




E que dizes da deliciosa leitura que o Miguel Barroso nos ofereceu do poema Dia de Natal, de António Gedeão?