Na fria e luminosa manhã do dia 14 de fevereiro, os 21 alunos do 6.ºA mal podiam esperar pela chegada do escritor e ilustrador Pedro Seromenho, com quem tinham encontro marcado, pelas 10h30, na Casa Municipal da Cultura.
O entusiasmo era grande e a lição estava sabida:
«O autor Pedro Seromenho, que tem nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade, fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde atualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho não encontrou a paixão que procurava nos números e, depois de se experimentar como cronista em diversos sites, revistas e jornais, decidiu dedicar o seu tempo inteiramente a ilustrar e a escrever livros infantis.»
Da sua experiência criativa, o escritor confessa:
«Não fazia ideia do enorme prazer que é comunicar com o público jovem. De facto, são eles que me exigem uma escrita mais criativa e também sensorial. E o resto é fácil. É sonhar.»
O diálogo fácil que naturalmente se estabeleceu com os alunos foi muito animado e esclarecedor. O mais surpreendente, porém, foi ver nascer, ao vivo, a ilustração de uma história.
Foi um encontro inesquecível!
Sem comentários:
Enviar um comentário