terça-feira, dezembro 01, 2015

Abram alas...

 ... e deixem passar músicos e princesas, burros e rainhas, ervilhas, galos, gatos e cães! O espetáculo vai começar!
 
Nos dias 16 e 17 de novembro, a Biblioteca Inês de Castro recebeu a visita da companhia teatral ATRAPALHARTE e do seu mais recente espetáculo, «ESTENDAL DE CONTOS», baseado nas obras «A princesa e a ervilha», de Hans Christian Andersen, e «Os músicos de Bremen», dos Irmãos Grimm. Sabendo da notícia, logo acorreram os alunos do 4.º ano da EB1 de Cruz de Morouços, EB1 da Póvoa de S. Martinho, EB1 de Fala, EB1 de Espírito Santo das Touregas, EB1 de Almas de Freire e EB1 de S. Martinho do Bispo. Não querendo ficar atrás, juntaram-se-lhes os alunos do 5.º A, 5.º B, 5.º C, 6.º A, 6.º B e 6.º C.


E foi assim a festa…




Nas aulas da disciplina de Português, antes de verem o espetáculo, os alunos estudaram os contos «A Princesa e a Ervilha» e «Os Músicos de Bremen».
Depois da festa, os alunos do 6.º B escreveram a seguinte notícia:

«AtrapalhArte» na Inês de Castro       
 Nos dias 16 e 17 de novembro, a Escola Inês de Castro recebeu a Companhia de Teatro “AtrapalhArte” para a apresentação do seu mais recente espetáculo “Estendal de Contos”.
           As turmas do 4.º, 5.º e 6.º ano foram bastante recetivas a esta atividade promovida pela Biblioteca Escolar, que consistiu na adaptação teatral dos contos “A Princesa e a Ervilha“, de Hans Christian Andersen, e “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, cuja leitura é recomendada pelas Metas Curriculares de Português do 4.º e 6.º ano.
        À semelhança de anos anteriores, a Escola Inês de Castro recebeu, com entusiasmo, esta Companhia, sendo uma das primeiras escolas do país a assistir a este espetáculo. De referir que o mesmo se encontra em digressão pelas escolas de norte a sul do país e já se encontra esgotado até ao final do ano letivo.
                Os alunos da Inês de Castro ficam à espera do próximo espetáculo desta companhia, em 2016.  
                                                                       Texto coletivo - 6º B

Sem comentários:

Enviar um comentário