terça-feira, fevereiro 11, 2020

NÃO TE AFASTES


É esta a obra selecionada para a Prova da próxima etapa do Concurso Nacional de Leitura (escalão 2.º Ciclo):



«Após a morte do pai, Tomás acredita que, por sua causa, coisas más acontecem. Assim, para proteger a mãe e os amigos, decide deixar o lugar onde viveu toda a sua vida.
Mas o país é apanhado por um furacão e, de um dia para o outro, o rapaz vê-se no meio de ruínas e inundações, perdido e desesperado.
É, porém, no meio da tragédia que encontrará o mais inesperado dos amigos...»

David Machado nasceu em Lisboa, em 1978. É autor do livro de contos Histórias Possíveis e dos romances O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (vencedor do Prémio da União Europeia para a Literatura e do Prémio Salerno Libro d’Europa, adaptado ao cinema) e Debaixo da Pele. Tem contos publicados em revistas literárias e antologias espalhadas pelo mundo. É ainda um celebrado autor de livros infantis, entre os quais A Noite dos Animais Inventados, O Tubarão na Banheira, Eu Acredito, Uma Noite Caiu Uma Estrela e O Alfabeto Nojento, bem como do livro juvenil Não Te Afastes, selecionado pelo site The White Ravens, que elege os melhores títulos de literatura infantojuvenil em todo o mundo.


BOAS LEITURAS!




Sem comentários:

Enviar um comentário