DESAFIO DE ESCRITA CRIATIVA _ I
Trabalho realizado pela docente Raquel Sebastião |
Ao longo dos últimos dias, foram muitos os fantásticos textos que a equipa da Biblioteca já recebeu, no âmbito do nosso Desafio de Escrita Criativa.
E o primeiro foi enviado por um corajoso aluno do 5.º ano!
Mas para aqueles que, mergulhados em dúvidas e desconfiança, ainda torcem o nariz, dizendo que não é possível contar uma "HISTÓRIA de CORAGEM em 88 PALAVRAS" sem utilizar a letra “C” nem a letra “G”, aqui ficam estas propostas!
Um primeiro exemplo:
As pernas voavam, tal era o pavor de se deixar apanhar por esse horrível intruso que velozmente se aproximava. Não podia parar… Só mais uns metros e seria seu o destino prometido.
Quase sem respirar, entrou apressadamente no quarto, olhou as prateleiras da estante e... tirou um livro de aventuras. Aquele seria o seu mundo nas próximas horas.
Lá fora, o sol bem podia brilhar, lembrando o suave prazer do ar morno num fim de tarde. NÃO, não sairia para se juntar aos outros, nem que lhe telefonassem!
(A equipa da BE)
Outro exemplo, bem diferente:
O meu nome é “Wolf” e ando há vários dias a deambular, sozinho, por montes, montanhas e vales, sem um norte que me oriente.
Nos piores momentos, lembro a voz do meu dono quando dizia:
“- Rijo, tal qual um lobo, o diabo do animal!”.
E não desisto. Hei de beber ainda hoje! Só tenho de ir em frente, sem medo, porque, lá bem ao fundo da linha do horizonte, haverá um rio, o sol será menos abrasador e avistarei a lua que tantas noites me ouviu uivar.
(A equipa da BE)
Comentários
Enviar um comentário