quinta-feira, maio 06, 2021

CONTAR HISTÓRIAS COM A AVÓ AO COLO

 





O livro infantil Contar histórias com a avó ao colo, lançado em Moçambique para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, reúne 16 contos originais de autoras de oito países lusófonos.

 

Editada pela Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa e pelo Camões - Centro Cultural em Maputo, com o patrocínio da Rede de Bibliotecas Escolares, a obra remete para ditados e expressões populares e para o conhecimento passado de geração em geração. Contar Histórias com a Avó ao Colo reúne autoras de todos os estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), à exceção da Guiné Equatorial. Conta, assim, com a participação de Lurdes Breda (Portugal), Mariana Lanelli (Brasil), Maria Celestina Fernandes (Angola), Natacha Magalhães (Cabo Verde), Kátia Casimiro (Guiné-Bissau), Angelina Neves (Moçambique), Olinda Beja (São Tomé e Príncipe) e Maria do Céu Lopes da Silva (Timor-Leste). A ilustração e o design editorial são da autoria de Tânia Clímaco e a coordenação editorial é da responsabilidade de Teresa Noronha.

 

Para além da edição em suporte de papel, a obra estará disponível em suporte digital, podendo ser descarregada gratuitamente no sítio do instituto Camões de Maputo. Na página do evento, poder-se-á também aceder ao vídeo de divulgação do lançamento, com testemunhos das autoras e leituras de crianças dos países envolvidos.


in Blogue RBE








Sem comentários:

Enviar um comentário