terça-feira, março 15, 2011

O QUE É A PROMUNDO?

A esta pergunta não terão já qualquer dificuldade em responder os alunos das turmas A, B e C do 9.º ano, uma vez que, na tarde do dia 10 de Março, receberam, na Biblioteca Escolar, três ilustres representantes desta Associação Juvenil, não governamental e sem fins lucrativos, nascida em 2009, que procura angariar voluntários para a sua causa social e de apoio humanitário a países em risco como a Guiné-Bissau, Ghana e Haiti.
Em três memoráveis sessões, foram brilhantemente apresentados os projectos em curso e lançados alguns reptos, no sentido de também os alunos da nossa escola, num trabalho articulado com a associação, poderem ajudar a concretizar os seus desígnios e a alargar o seu âmbito de intervenção.



Dando voz ao que muitos pensaram, o Tiago Sousa, do 9.º B, declarou:
«Pessoalmente, fiquei impressionado quando me deram a conhecer todos aqueles projectos elaborados pelo grupo, evidenciando uma organização bem estruturada e profissional.
Penso que a existência, nas escolas, de grupos desta natureza mostra que qualquer um pode “deixar a sua gota no oceano”. Estas iniciativas são uma mais-valia para a sociedade e devem encher-nos de orgulho.»

Não deixes de visitar o sítio da Promundo!
http://promundo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário