quarta-feira, março 09, 2011

PALAVRAS QUE TOCAM

Um saxofone, um trompete, um violoncelo, uma viola de arco, vários violinos, algumas guitarras e uma flauta. O que fazem juntos todos estes instrumentos? A bagagem do 5.ºC, na fria manhã do dia 4 de Março, a caminho da casa da Cultura de Coimbra. Com eles vai também o entusiasmo de quem musicou o poema «Canção das Vogais», da obra Sopa de Letras, e irá apresentar o fruto do seu trabalho ao autor do texto, João Manuel Ribeiro.
Distribuídos os lugares no palco e afinados os instrumentos, começou a festa, partilhada com os alunos das EB 2.3 de S. Silvestre, Martim de Freitas, Taveiro, Dr.ª Maria Alice Gouveia, Rainha Santa Isabel, CAIC e Instituto Educativo de Souselas, como as imagens eloquentemente documentam:



Aos alunos do 5.º C, os nossos parabéns por terem sabido dar-nos a ouvir a música das palavras.


A equipa da BE deixa aqui o seu enorme agradecimento à Directora de Turma do 5.º C, à professora de Língua Portuguesa, aos professores de Área de Projecto, muito em especial ao professor do Conservatório Regional de Coimbra, Alexei Iria, a cujo saber e profissionalismo se ficou a dever o sucesso desta actividade!

Sem comentários:

Enviar um comentário