terça-feira, maio 13, 2014

40 Anos de uma Revolução

Na luminosa manhã do dia 6 de maio, os alunos do 7.º A, 7.º B, 7.º C, 8.º A, 8.º B, 8.º C, 9.º A e 9.º B, num total de 156 alunos, acompanhados por 16 professores, deslocaram-se ao auditório do Colégio de S. Teotónio, a fim de assistirem ao espetáculo «A Liberdade está a passar por aqui – 40 anos de uma revolução», com encenação de Leonor Barata, produção do grupo teatral AtrapalhArte e participação de alunos do Curso de Artes do Espetáculo do Colégio São Teotónio, em Coimbra.
Foi um privilégio podermos assistir a esta original encenação que, graças à sua enorme sensibilidade e inteligência, a todos nos convidou a revisitar a construção da liberdade, refletindo sobre as suas consequências no nosso quotidiano e nas nossas vidas.

As imagens falam por si…


 

 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Adorámos a peça. Teve muito sentido de humor mas ao mesmo tempo fez-nos entender o que se passou antes do 25 de abril de 1974.
    Queremos agradecer à professora de Português pelo seu ótimo trabalho e terminamos com a sua frase "A arte torna-nos pessoas melhores".
    Também queríamos agradecer a todos os professores que estiveram nesta atividade e aos atores pelo seu magnífico trabalho juntamente com a sua encenadora.
    Muitos beijinhos da:
    -Daniela Silva, nº8, 7ºB;
    - Andreia Simões, nº2, 7ºB;
    -Ângela Bernardo Cachias, nº3, 7ºB.

    ResponderEliminar
  3. Gostámos muito da peça...
    Queríamos agradecer à professora de português porque alem de ter organizado a saída confiou em nós, obrigado por tudo!
    Mas é claro que nós somos o orgulho da escola.
    Joana Oliveira
    Talita santos

    ResponderEliminar
  4. Depois desta atividade ocorre-me uma frase sobre a arte:
    A arte é uma questão de pensar para a podermos encontrar.
    Gostava de agradecer ao prof. Avelino pelas magnificas fotografias e pelo magnifico filme e à prof. Ana Isabel por ter conseguido avançar com este projeto.
    Para mim, como aluno, esta peça conseguiu fazer com que os alunos captassem um bocado mais de cultura, o bom sentido de humor, e também o lado bom do 25 de Abril de 1974 e esta peça de teatro conseguiu fazer isso. Parabéns aos Atrapalharte e ao projeto D !!!!
    Acho que o teatro é a arte de partilhar, de fazer entender melhor um texto ou um capítulo da vida.
    francisco monteiro 7ºB Nº10

    ResponderEliminar