quinta-feira, abril 27, 2023

«COIMBRA NO CAMINHO DOS ESCRITORES»

 



Na tarde do dia 19 de abril, teve lugar, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, a sessão de entrega de prémios do Concurso Concelhio «HÁ POESIA NA ESCOLA», no qual o AECO obteve o 1.º e o 3.º prémiosno escalão do 3.º Ciclo, e o 3.º prémiono escalão do Secundário

 

Esta iniciativa coincidiu com a inauguração oficial da Exposição «COIMBRA NO CAMINHO DOS ESCRITORES», a qual conta com um elevado número de fantásticos trabalhos de alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do AECO, realizados numa articulação entre a Biblioteca Escolar e as disciplinas de Educação VisualDesign Gráfico e a Componente de Expressão Artística.

 

Proferidos os discursos iniciais pelas entidades presentes, seguiu-se um memorável momento musical, com a participação de alunos do CONSERVATÓRIO REGIONAL DE COIMBRA e da EB 2/3 Inês de Castro:

- Ana Filipa Costa (8.ºA) – canto

- Francisca Sousa (8.ºA) – piano

- Aléxia Silva (8.ºA) – canto

- João Santos (8.ºA) – piano

- Maria Rafael Almeida (9.ºA) – canto

 

A leitura dos poemas vencedores do desafio «Há Poesia na Escola» e entrega dos prémios e certificados aos alunos vencedores foi acompanhada pela declamação de poemas pelos atores da Companhia Bonifrates Ana Paula Santos e Francisco Paz.

 

Neste dia tão simbólico, foi um prazer ver a Biblioteca Municipal, alunos, professores, convidados, familiares e amigos, reunidos em torno de um desafiante projeto comum, cuja enorme qualidade a todos sensibilizou e enriqueceu!

 

A exposição «COIMBRA NO CAMINHO DOS ESCRITORES» poderá ser visitada até ao final do mês de MAIO.


VER  AQUI  FOTOS  DA  ATIVIDADE







1 comentário:

  1. Espero que continuem a chamar o Conservatório para participar nestas, e noutras, iniciativas. Só assim se dá a conhecer as potencialidades e o trabalho desenvolvido por estes alunos. Eles merecem.
    Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar