quinta-feira, dezembro 12, 2019

«VER A ODISSEIA PARA CHEGAR A ÍTACA»

   
           

                As aventuras de Ulisses, no seu longo e atribulado regresso a casa, foram o ponto de partida para a construção do espetáculo Ver a Odisseia para Chegar a Ítaca, no qual a atriz / encenadora  Leonor Barata é a única intérprete, num palco nu e negro.
            Na divulgação deste surpreendente espetáculo, o Teatro Nacional de São João, na sua programação, faz-nos saber o seguinte:
            «Numa pequena mala vermelha, no tampo da qual desafiará os presentes a desenhar a giz, transporta animais de miniatura, bonecos, figuras de papel, fios de lã, velas, adereços de qualquer quarto de criança. Com esses parcos objetos e a participação ativa do público, este espetáculo faz-se na vivência lúdica e coletiva do próprio exercício de narrar, já que, nas próprias palavras de Homero, “leve é a tarefa quando muitos dividem o trabalho».
            Foi neste magnífico espetáculo que, na manhã do dia 4 de dezembro, os alunos do 6.º A, 6.º B, 6.º C, 6.º D e 6.º E, que se encontram a estudar, nas suas aulas de Português, a obra ULISSES, de Maria Alberta Menéres, tiveram o privilégio de participar, no novíssimo Auditório da Escola Secundária de D. Duarte.
            No testemunho da atriz, dos alunos e professores envolvidos, a atividade, resultante de uma articulação da Biblioteca Escolar, da Área Curricular de Português e dos docentes dos Conselhos de Turma do 6.º ano, foi muito gratificante e verdadeiramente proveitosa.

            Aqui fica o registo fotográfico...



Sem comentários:

Enviar um comentário